Olás... Tudo bom gente? Eu to ótima! Aqui ta um friozinho super gostoso (ADORO FRIO), e esse clima é raro em BH, então vamos aproveitar enquanto ainda existe! A muito tempo não posto uma coisa legal, tipo uma noticia e tal. Bom, o post de hoje é sobre isso...Vamos ver...Gente, esse post ta tenso, viu? Escrevi um texto enorme sobre um hacker aí, mas aí eu não gostei e apaguei tudo. E não consigo achar nada legal pra escrever... Sabe qual é o problema? Qualquer jornal que você pegue pinga sangue. Isso sem falar que você lê um inteiro e sente vontade de se trancar no quarto para sempre. Taí, é disso que eu vou falar hoje!
Cada vez mais nós somos massacrados com todo o tipo de informações sobre a morte e a desgraça alheia. E são MUITAS informações, e MUITAS mortes e desgraças. Resultado? Para mim é um certo medo. Não que eu tenha desenvolvido medo de andar de aviões, votar, ser morta sem motivo aparente, ou qualquer outra dessas coisas, mas... O que está acontecendo?
Sabe, às vezes eu tenho a sensação de que as informações estão se tornando tantas que é possível usá-las. Sim, é provavelmente isso que você pensou. Se você sempre quis matar alguém, mas nunca soube como, leia (ou assista) jornal!
A coisa tá ficando muito sem seleção. Será que nós precisamos saber mesmo TUDO que está acontecendo? Claro que são situações tristes, mas acho que existe uma certa falta de respeito no que é exibido. Li certa vez uma charge que mostrava um homem em uma TV falando algo do tipo:
Se você acha que foi o pai que matou Izabela, disque 0800-15-30-01.
Se você acha que foi a madrasta, disque 0800-15-30-02.
Se você acha que foi uma terceira pessoas, disque 0800-15-30-03.
E é exatamente isso que está acontecendo. Fica a duvida: Será que é assim mesmo que devemos tratar os acontecimentos? E o que fazer a respeito desse tipo de descaso(se é que é esta a palavra)?
Ah, só pra avisar: Os exemplos de assuntos foram baseados no que mais se é falado. Não é uma critica direta a ninguém.
Acho que por hoje é só! Aproveitem a reflexão... Ah, a foto do Lili vai em outro post, pois fica meio sem sentido colocar aqui.

Gradei demais do comentário!
É raro ver pessoas que têm uma visão crítica da mídia, ainda mais sendo "jovem" como vc!
Existem marmanjos de cabelo branco q adora esse tipo de programa porcaria.
O que rola, é q isso não é jornalismo de verdade.
Isso é espetacularização da vida e da desgraça alheia,como vc mesmo disse.
Mas essas porcarias só vão ao ar, pq existe qm consome.
A pobreza de espiritoe, e mais que isso, a falta de acesso a informação de qualidade está apodrecendo a mentalidade das pessoas.
E isso só acontece por conveniência do governo e conivência da sociedade.