O Dia em Que a Terra Parou

Posted: 19 de jul. de 2009
Ois, tudo bom? Vamos falar um pouco de cinema? O Post de hoje fala de O Dia Em que a Terra Parou, refilmado por Scott Derrickson. A Sinopse, retirada do Cinema PTGate é:
"Uma cientista de renome (Jennifer Connelly) encontra-se face a face com extra-terrestre chamado Klaatu (Keanu Reeves), que viajou pelo universo para avisar a Terra de uma crise global eminente. Rapidamente descobre as implicações mortíferas da afirmação de Klaatu quando este lhe diz que é "um amigo da Terra". Agora ela tem que encontrar forma de convencer a entidade que foi enviada para nos destruir de que vale a pena salvar a humanidade. Mas pode ser tarde demais..."
Agora, vamos aos comentários:
Achei o filme bem legal, adoro o Keanu Reeves. No início o filme é um pouco lento, difícil de botar fé, mas assiste que depois melhora. Outro problema é a falta de explicação. Por exemplo: No início do filme, tem um homem que acha uma esfera e quando toca nela aparece uma coisa que parece uma bolha na mão dele(isso em 1928). E ponto. Ninguém cita a existência dele ou da bola até aparecer o Keanu. Aí as esferas aparecem, tudo bem. Mas o cara... Bom, uma hora lá aparece um senhor que, ao que tudo indica, é ele. Só que não pode ser. Lá ele diz que viveu 70 anos na Terra para aprender com os humanos e você pensa: é ele. Mas se você reparar, nunca que o cara tem mais de 80. E o peronagem que aparece no inicio tem mais de 30. Quer dizer, se fosse ele hoje estaria com 100 anos. Com cara de menos de 80? Tá difícil né?
Mais uma coisa? Não entendo a importância dele em momento algum do filme. Ele tem um diálogo que acaba durando 30s e o Keanu não cumpre o que prometeu. Quer dizer: Pra que?
Mas nem só de erros vive um filme. Existem criticas bacanas. Pelo menos ao meu ver. A mídia sensacionalista é a melhor delas. Tipo, eles aterrorizam o entiado da cientista sendo que o Keanu é legal. Além disso, o presidente dos EUA no filme é representado por uma mulher fria e grossa, que diz estar simplesmente seguindo ordens presidenciais. E aí existe um diálogo por telefone entre ela e o Presidente. Nós não sabemos o que ele diz, mas entendemos que ele consegue ser mais frio do que ela, pos até ela entendeu que o cara não é mau.
Ah, e o final é ótimo também. Como sempre, final feliz. Mas nesse o Keanu morre (até aí tudo normal, porque ele morre para salvar a humanidade) e você descobre o porque do nome do filme. Eu não vou contar, claro. Mas vale a pena assistir!

1 opiniões legais:

  1. Vini e Carol 20/07/2009, 10:28

    Já ouvi falar, mas nunca assisti!
    Pela sua descrição, parece ser muito legal mesmo.
    Eu gosto de filmes assim!

    Valeu por passar em meu blog

    Beijooos