Star Wars - Episódio I

Posted: 12 de nov. de 2009

Mais um da saga... Agora, Star Wars - Episódio I

  • O Nome Ameaça Fantasma foi tirado de um vilão do sériado do Flash Gordon.
  • A produção do filme custou 115 milhões de dólares, totalmente pagos pela empresa Lucasfilm, sem a participação de nenhum estúdio.
  • George Lucas apenas resolveu levar adiante a idéia da nova trilogia em 1994, quando considerou que a tecnologia de realização de filmes já havia se desenvolvido o bastante para poder fazer o filme exatamente como queria. Para se ter um idéia de o quanto a tecnologia foi importante neste filme: das mais de 2 mil tomadas, apenas 300 não tiveram algum retoque digital.
  • O personagem Jar Jar Binks foi totalmente criado por computação gráfica, tendo por base os movimentos do ator Ashmed Best. Entretanto, o personagem foi muito criticado por sua fala enrolada e seu modo de andar, tendo sido criadas várias páginas no estilo "I hate Jar Jar Binks" na internet e tendo existido o apelo de vários fãs de que o personagem fosse eliminado nos demais filmes da nova trilogia.
  • A Ameaça-Fantasma conta com uma participação especialíssima: o E.T., do filme E.T. - O Estraterrestre. Na verdade, três seres da mesma raça aparecem na cena da convenção realizada na Federação Comercial.
  • A estréia do filme causou um enorme alvoroço nos cinemas de vários países. Nos Estados Unidos, pessoas formaram fila um mês antes da estréia para assistir a primeira sessão. No Brasil, foram vendidos ingressos para as primeiras sessões duas semanas antes da estréia, sendo que o filme estreou em 1/3 de todas as salas de cinema do país.

0 opiniões legais: