Estréias 2010 - Parte 1

Posted: 17 de mar. de 2010
Perguntada no formspring sobre as estréias desse ano, decidi mostar aqui tudo que vai sair esse mês. A melhor e a pior estréia serão comentadas e justificadas.

Janeiro

Melhor: SHERLOCK HOLMES
Sinopse: Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, 'Sherlock Holmes' enviará Holmes e seu fiel parceiro Watson em sua mais nova aventura. Revelando habilidades tão letais quanto seu lendário intelecto, Holmes irá lutar como nunca para combater um novo inimigo e desmarcarar um plano mortal que pretende destruir o país.
Estréia:
08/01/2010
Porque é bom? O livro de que foi tirado é ótimo. Quem leu e viu o filme aprova. Para quem apenas viu o filme (eu) é uma história e tanto. Eu senti um certo exagero nas lutas (fugiam do foco da narrativa), mas ainda assim é recomendável.


Pior: CIRQUE DU FREAK – O APRENDIZ DE VAMPIRO
Sinopse:O adolescente Darren Shan era como a maioria dos jovens de seu bairro suburbano. Com seu melhor amigo Steve sempre ficou fora de problemas. Mas, após ir a um Circo de Horrores, ele tem contato com o vampiro Larten Crepsley e seu show, repleto de criaturas monstruosas, como um menino-cobra, um lobisomem, uma mulher barbada e um gigante.

Estréia: 15/01/2010

Porque é ruim: Não que o seja, eu não vi o filme ainda. É só que a lista do diretos não é muito animadora. Enquanto tempos um filme ótimo - "Um Grande Garoto" - devo confessar que quem faz "American Pie" cai um pouco no meu conceito.

Mais estréias:

01/01 -LULA, O FILHO DO BRASIL (Este eu acho particularmente ruim. É muita propaganda política. E ainda mais em ano de eleição...)

01/01 - CONTATOS DE 4º GRAU

08/01 -AMOR EXTREMO

15/01 -PREMONIÇÃO 4 (O fato de ser o quarto filme da série me preocupa. Mas confesso que gostei dos outros três - sim, eu VI os três)

22/01 -ZUMBILÂNDIA (Ok, comédia com humor, tá... Medo. Mas o trailler até me animou!)

Março:

Melhor: Criação

Sinopse: Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

Estréia: 19/03

Porque é legal? Simples: Juntar ciência e cinema é o que há. Acho que esses filmes de famosos tão na moda. Mas esse em especial parece beem interessante.


Pior: Homens que Encaravam Cabras

Sinopse: Com uma bem-humorada visão de fatos que, de tão estranhos são difíceis de acreditar, um jornalista descobre uma ala ultra-secreta do exército norte-americano ao acompanhar um enigmático operador das Forças Especiais em uma surpreendente missão.

Estréia: 2/03

Porque não é legal? Não sei. Aliás, depois que eu li isso aí em cima eu não sei de mais nada. Sério. A única coisa que vinha à minha cabeça quando eu li essa sinopse era: Han?!?!

19/03 - UM SONHO POSSÍVEL

19/03 - O LIVRO DE ELI

19/03 - A DÍVIDA

26/03 - CADÊ OS MORGANS?

26/03 - VIDAS QUE CRUZAM

26/03 - A CAIXA

26/03 - HALLOWEEN 2

26/03 - AMELIA

Ok, o post já tá ficando enorme. Em outra oportunidade eu faço parte 2, 3, 4, etc... das Estréias...
Ah, e as fontes foram: quintacategoria.com.br, e Cinepop.

1 opiniões legais:

  1. Hith (Hithelly Brandão) 09/04/2010, 10:31

    hum...
    Legal saber de todas as estreias...
    mas vê se aparece aqui.
    abraço