Roubando Vidas

Posted: 15 de jul. de 2009
Post 2. Sobre o que mais falar? Que tal um filme? Há muito tempo que não comento um por aqui. E a vítima de hoje é Roubando Vidas, por Caruso. Segue a ficha técnica, retirava do site http://www.adorocinema.com/filmes :

Título Original: Taking Lives
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2004
Site Oficial: www.takinglives.com
Estúdio: Warner Bros. / Village Roadshow Pictures / Taking Lives Films
Distribuição: Warner Bros.
Direção: D.J. Caruso
Roteiro: Jon Bokemkamp, baseado em livro de Michael Pye
Produção: Mark Canton e Bernie Goldmann
Música: Philip Glass
Fotografia: Amir M. Mokri
Desenho de Produção: Tom Southwell
Direção de Arte: Serge Bureau
Figurino: Marie-Sylvie Deveau
Edição: Anne V. Coates
Efeitos Especiais: Les Productions de l'Intrigue Inc.

E uma pequena sinopse (também retirada do site Adoro Cinema), para vocês terem uma noção da história:
A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie)é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.

Sabem, eu nunca foi muito com a cara da Jolie, e dessa vez não é diferente. O interessante nesse longa é a investigação e si. E como o cara rouba a identidade alheia. E é legal que mostra como tudo começou. Ou seja, personagem bem trabalhado e de personalidade complexa. Não é como alguns filmes que você precisa de certos dados que não estão alí. A Fotografia também é bem legal. Talvez o problema amoroso da Jolie não fosse necessário mas... Vale à pena mesmo assim. Não tenho muito o que falar desse, porque eu ja vi a algum tempo. Só lembrei porque passou domingo na TV.

0 opiniões legais: