9 - A Salvação

Posted: 15 de out. de 2009
Olás! Vamos à minha jornada de terça? Eis que eu ia ver Terror na Antártida, que TEORICAMENTE passaria às 19:40, no shopping Cidade. Isso no jornal, e confirmado pelo povo de lá (a gente ligou). Daí chegamos lá e adivinhem? Não era. O que fazer agora? Vimos que estava passando esse filme 9-A Salvação e pensamos: Por que não? Que mal pode haver num Tim Burton certo? Mudamos de shopping, tamanha a indignação. Mas vamos ao filme: Resumo tirado de Cineclick:

Sinopse: Quando o boneco 9 ganha vida, ele encontra-se em um mundo pós-apocalíptico, no qual os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra, com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e, antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los.

Mas esperem. Não é o Tim Burton que dirige. Desculpem pelo engano. Meu diretor preferido apenas produziu. Na verdade, a direção fica por conta de Shane Acker (que, ao que eu pude observar, só fez esse filme). Pelo menos é o que diz a wiki. Ok, eu não tenho habilidade para definir bons diretores em filmes de animação mas, se serve de base, o filme foi MUITO bem feito. Até porque, eu acreditava que era do Tim Burton. Quer dizer, teve a manhã. Fato que eu não notei muito os dedos Burtonianos na obra, mas... A dica é que não se enganem pela clássica história do domínio da máquina sobre o homem. A coisa vai um pouco além disso. O que eu tirei desse filme é que não existem limites quando temos objetivos. E - vocês verão do que eu estou falando - não trata-se apenas do 9 ou dos outros bonecos. Mas o mais legal é que também é possível tirar lições de filmes com clima underground. Porque eu já notei que todo personagem dark de filme é mal. Mas alguém notou isso? Fato é que, com os dedos Burtonianos a coisa não é beem assim. Vale a pena assistir. A história é bem simples, mas legal. Quase como um Coraline da vida. Recomendo!

0 opiniões legais: