Star Wars V

Posted: 9 de nov. de 2009
Ois! Teempos sem me pronunciar... Desculpa gente, isso se chama Horário De Verão, e ACABA comigo.
De volta à ativa, vamos ao que eu DEVIA ter postado nas ultimas duas quintas feiras. Da seção recentemente criada: Eu sei que você já viu mas...

Algumas curiosidades de Star Wars - Episódio V

  • Alguns dos asteróides que compõem a chuva de rochedos espaciais, em que Han Solo entra para despistar as naves do Império, durante “O Império Contra-Ataca”, são batatas (com casca) filmadas sobre fundo azul.

1

  • O personagem Chewbacca, da primeira trilogia, teve o visual inspirado no cachorro de estimação de George Lucas, chamado Indiana (o mesmo cão inspirou o nome do personagem Indiana Jones).

3

  • A lendária nave de Han Solo, a Millenium Falcon, teve o design inspirado num sanduíche — um hamburguer com uma azeitona pregada em cima por um palito — que Lucas comeu enquanto escrevia o roteiro de “Guerra nas Estrelas”.2
  • As roupas usadas pelo exército humano que serve ao Imperador, nos episódios Quatro, Cinco e Seis, são inspiradas na farda do Exército nazista.
  • O visual do robô C-3PO é uma homenagem ao famoso andróide feminino de “Metropolis”, o filme de Fritz Lang.
A mãe do c3p-O

A mãe do c3p-O

  • O termo Jedi foi tirado da expressão Jidai Geki, usada para designar os dramas nipônicos que envolvem os samurais e são ambientados no Japão feudal.
Jedai Geki

Essas e mais curiosidades você encontra em Nerd's da Távola Redonda

0 opiniões legais: