Deixe Ela Entrar (2008)

Posted: 26 de jul. de 2011


Ficha Técnica, por Filmes de Cinema:

Título Original: Let The Right One In
Direção: Tomas Alfredson
Gênero: Drama/Terror
Duração: 114 minutos
País de Origem: Suécia
Atores: Kåre Redebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl, Karin Bergguist.

Sinopse: A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar(Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson),garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

O Que É Legal?

♦ Ao contrário do que se espera de um filme de vampiros, esse é bonito e tocante. Foca bastante no casal principal.
♦ É um filme simples, mas com um belo roteiro.
♦ A atriz principal é muito cativante. Por mais que ela seja uma vampira que se alimenta de sangue como qualquer outra, você gosta dela.
♦ É um filme sutil. As coisas são percebidas, não mostradas.
♦ Toda a trilha sonora é parte do ambiente. Isso da um toque a mais de realidade a tudo que acontece.
♦ Por mais que seja uma história de lealdade e inocência, a vampira mantém a essência da espécie.

O Que Não É Legal?

♦ Ele foi feito para um público muito especifico. A maioria das pessoas ou não veria toda a beleza, ou estranharia a combinação história de amor + vampira sanguinária.
♦ Algumas cenas muito legais foram cortadas, e umas que eu considerei desnecessárias permaneceram na edição final.

5 opiniões legais:

  1. Arte Grotesca 28/07/2011, 12:27

    deve ser muito bom, já tinha ouvido falar desse filme.

    se quiser, visite meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

  2. Dani 28/07/2011, 12:29

    Oiee.. CONCETEZA ESSE SERA O MEU ESCOLHIDO PRA ASSISTIR NO FINAL DE SEMANA, ADOREI AQUI OTIMAS DICAS =)

  3. Anderson Leite 28/07/2011, 12:36

    gostei muito do seu blog
    ^^


    http://ministerioartecomdeus.blogspot.com/

  4. THE LOOSER, 28/07/2011, 12:45

    eu normalmente não assisto e nem curto mt filmes de vampiros, principalmente crespusculo,acho que eles transformam o vampiro em... algo bobo e idealizados. Mas pelo trailer esse filme parece ser BEM melhor e eu fiquei com vondade de assistir agora *-*
    adorei seu blog, é tão fofo e organizado, estou de seguindo e queria que me seguisse tmb,

    http://shakeshakenowbabe.blogspot.com/

    obrigada, bgs :*

  5. Sabrina oliveratta 28/07/2011, 13:23

    já vi esse filme! ele é muito bom mesmo!
    ta rolando um sorteio lá no blog. participa?
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com/2011/07/sorteio-perfume-thipos.html