O Inquilino

Posted: 11 de out. de 2009
Vi esse filme ontem. Como poderia perder um Roman Polanski? Atrasou até minha ida ao Anime Festival, mas tudo bem. Vamos a um resumo tirado do Melhores Filmes:
Sinopse: Um polonês aluga um apartamento em um estranho edifício francês, onde passa a ser visto com desconfiança pelos seus vizinhos. Ao descobrir que a última inquilina do apartamento onde mora se suicidara, ele aos poucos passa a ficar obcecado por sua história.
O que dizer sobre o filme? No mínimo intrigante. Palmas pela trama envolvente, que te segura nas 2 horas e meia de duração. É por isso que eu gosto desses filmes antigos, eles são enormes, não necessitam de continuações sem fim. É aquilo e pronto. É valido lembrar também que, por se tratar de um filme de 76, o formato nos é estranho - não que isso seja um problema, de forma alguma. Aviso que não é o que parece. Aliás, nada nesse filme é o que parece. Outro ponto legal é que Polanski atua no filme. Na verdade eu não sei você vêem diferença. Eu acho melhor porque você tem que ser muito bom para cuidar da direção E do papel principal ao mesmo tempo. É este o tipo de diretora que eu pretendo ser. Acho um desafio enorme. Como vocês verão, Polanski conseguiu realizar tal tarefa muito bem.

0 opiniões legais: